Fornecer textos, materiais de estudo e investigação científica e didáctica nas áreas da História, Antropologia, Sociologia e Arte para o conhecimento do Passado e do Presente do actual município de Cinfães (constituído em 1855). Perante a má qualidade da informação veiculada pelas monografias locais e regionais, e pela propaganda turística oficial, propomos utilizar a internet como espaço de divulgação e discussão de assuntos estritamente dedicados à educação histórica e social como forma de sensibilizar jovens e adultos para a importância da História e do Património enquanto impulsionadores de desenvolvimento e garantes de progresso.
Património religioso de Cinfães: pagela de Nossa Senhora dos Prazeres.
Três patrimónios: o Património Móvel, o Imóvel e Imaterial. A pagela (com uma belíssima cercadura em estilo Arte Nova); o santuário da Senhora dos Prazeres ou do Senhor dos Enfermos em Macieira (Fornelos) e o culto. Colecção de N.R. É proibida a reprodução não autorizada desta imagem.
Em epígrafe: NOSSA SENHORA DOS PRAZERES / de muitos milagres que se venera na Capela de Macieira / freguesia de Fornelos, concelho de Sinfães; 31,5×21,9 cm, processo litográfico sobre papel [pap. e tipografia Leonesa, Porto], c. 1930?.